A IMPORTÂNCIA DA TELEFONIA PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE VENDAS

A telefonia é uma das mais importantes ferramentas de um profissional de vendas, pois além de ser um instrumento eficiente de trabalho, é um dos meios de comunicação mais rápidos e de extrema importância para as empresas reduzirem tempo, custos e solucionarem rapidamente, qualquer problema.

A forma de se fazer negócios hoje, necessita cada vez mais de um relacionamento ágil e eficiente para com os seus clientes. E isso vale para processos de vendas de qualquer seguimento, tendo em vista que a maioria dos vendedores, utiliza diferentes meios de contato com os consumidores.

Mesmo diante de tantas possibilidades de comunicação decorrentes de novas tecnologias, a telefonia continua sendo um dos primeiros elos entre uma empresa e um cliente, o que o configura como um forte instrumento de relacionamento que permite que seu negócio se mantenha sempre próximo do seu público.

A comunicação com clientes, quando realizada com eficiência, é capaz de gerar uma série de benefícios ao seu negócio, e a telefonia permite que essa comunicação seja guiada de uma forma mais humanizada promovendo empatia de ambos os lados, o que facilita o processo de identificar as necessidades e as soluções necessárias, tratando cada cliente com exclusividade.

Liliane Monteiro – Consultora de Vendas na Light Telecom