Reajuste irregular em sua fatura telefônica, o que fazer?

As operadoras de telefonia ocupam os primeiros lugares no índice de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. Dentre estas reclamações estão os aumentos abusivos nas contas.
O reajuste de telefonia é regulamentado pela Anatel. Ele prevê a atualização de valores não só para contratos de linhas fixas, como também para linhas móveis e dados. Esse reajuste determina a atualização de valores para os contratos ativos com o prazo mínimo de 12 meses.
Qualquer alteração no valor de cobrança deve ser comunicada previamente dentro do período de contrato quando essa atualização é feita antes do período de 01 (um) ano.
Fique atento!
Em caso de aumento abusivo:

  • Tenha o contrato em mãos;
  • Será necessário abrir uma contestação junto a operadora;
  • A operadora precisa emitir uma segunda via de fatura ajustada;
  • Se houver o pagamento dos valores cobrados indevidamente, esse valor deve ser reembolsado na próxima fatura, podendo ser pleiteado em dobro.

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